Atrasos e Cancelamentos

A FLYWAYS está comprometida em operar seus voos com regularidade e pontualidade para que você possa chegar ao seu destino no dia e horários programados.

Em caso de atrasos, cancelamentos ou interrupção de voo, a FLYWAYS buscará minimizar o incômodo ocasionado aos nossos clientes, seguindo rigorosamente todas as normas estabelecidas na resolução nº141 da ANAC.

Informação sobre o atraso de voo

Ao constatar que o voo irá atrasar em relação ao horário originalmente programado, a FLYWAYS irá informar o passageiro sobre o atraso, o motivo e a previsão atualizada do horário de partida, pelos meios de comunicação disponíveis. Quando solicitada pelo passageiro, a informação será prestada por escrito.

Asssistência material

Nesses casos, o passageiro que comparecer para embarque terá direito à assistência material gratuita, para satisfazer suas necessidades imediatas, de modo compatível com a estimativa do tempo de espera, contados a partir do horário de partida do voo originalmente previsto.

A assistência é oferecida gradualmente pela empresa aérea de acordo com o tempo de espera, conforme a seguir:

I – superior a 1 (uma) hora: facilidades de comunicação, tais como ligação telefônica, acesso a internet ou outros;
II – superior a 2 (duas) horas: alimentação adequada;
III – superior a 4 (quatro) horas: acomodação em local adequado, traslado e, quando necessário, serviço de hospedagem.

Se você estiver em seu domicílio a FLYWAYS irá disponibilizar o transporte para sua residência e desta para o aeroporto.

Se o atraso for superior a 4 horas (ou a empresa já tenha a estimativa de que o voo atrasará esse tempo), houver cancelamento de voo ou preterição de embarque, a Flyways irá oferecer ao passageiro, além da assistência material, opções de reacomodação, reembolso, ou ainda a conclusão do serviço por outra modalidade de transporte.

Conforme consta no Código Brasileiro de Aeronáutica, os atrasos inferiores a 4 horas estão dentro da tolerância técnica, tendo em vista que a prestação de serviços aéreos está condicionada a fatores incontroláveis, como condições climáticas adversas, congestionamento de tráfego aéreo e manutenção não programada de aeronaves.